Picadinho de Acém



Picadinho de Acém

Preparar aquela receita especial para acompanhar o almoço de domingo, e que seja super simples, se torna essencial quando você chama toda a família, ou ainda quando você tem ingredientes simples, mas quer um resultado novo de prato para o almoço do fim de semana.

O Picadinho de Acém é uma das opções que usa ingredientes simples e que quando preparados de um jeito especial dão um sabor incrível ao prato. Hoje vamos trazer para você a receita do Picadinho de Acém com um gosto incrível, vamos lá!

Ingredientes

Para fazer esta receita incrível você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 600g de carne acém, músculos ou braços
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande picada
  • 2 tomates grandes picados, sem pele e sem sementes
  • 1 folha de louro para incrementar o sabor
  • Sal e pimenta-do-reino para temperar a carne, na quantidade que você achar necessária
  • 3 batatas grandes e cortadas em cubos

Modo de Fazer

Para preparar esta receita é super simples, se você for uma pessoa acostumada a temperar carnes e fazer cozidos simples não vai sentir dificuldades em preparar esta receita, que se baseia simplesmente em temperar o Acém e após isso cozinhá-lo em pouca água, com o intuito de forma apenas um molho. Vamos ao modo de fazer:

– Primeiro você deve limpar a carne retirando todas as impurezas e cortar em cubos de tamanho médio de até 3cm, podendo ser maior ou menor em até 2cm. Esse tamanho é necessário ser observado, pois de acordo com eles é que se pode ter uma média do tempo de cozimento e ingredientes usados para temperar

– Após o corte da carne é momento de separá-la em um espaço reservado e pegar uma panela para começar a preparar as verduras da receita. Nesta panela adicione óleo, dourando a carne logo em seguida, após isso você deve colocar o alho e a cebola, fritando mais um pouco.

– Depois de fritar as verduras com a carne levemente, é momento de temperar com o sal, pimenta-do-reino e deixar refogar mais um pouco, por cerca de 5 minutos. Depois que notar que a carne está exalando um bom cheiro é momento de continuar a receita com o cozimento brando

– Para cozinhar o Acém você deve juntar as batatas cortadas e cobrir com água, tampando a panela e deixando em fogo mais baixo que o inicial para que a mistura cozinhe bem. É bom ir verificando de vez em quando para saber se a carne está ou não macia, e ir acrescentando água até que cozinhe por completo, ou ainda para que o picadinho fique com molho suficiente. Por fim, é só se deliciar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *