Vamos fazer um delicioso pãozinho recheado?



Vamos fazer um delicioso pãozinho recheado?

Ingredientes para o seu pãozinho: 4 xícaras de chá de farinha de trigo, ¼ de xícara de chá de óleo de girassol, ½ envelope de fermento biológico seco e instantâneo, 1 colher de sobremesa de açúcar, ½ xícara de chá de leite morno, 2 ovos, 1 colher de sopa rasa de sal, gergelim para polvilhar, 1 gema para pincelar

Modo de Preparo

Em uma tigela misture o fermento, o açúcar e o leite morno, deixe a mistura por 10 minutos descansando. Depois coloque os ovos e o óleo e volte a misturar. Pegue a junte metade da farinha de trigo e o sal e vá misturando bem. Após isso, vá colando a farinha de trigo até que a massa comece a soltar de suas mãos. A quantidade de farinha de trigo necessária pode mudar de acordo com o tamanho dos ovos usados e com a umidade da farinha. Vá colocando tudo aos poucos e forme uma bola com a massa e a deixe descansar coberta por um período de 30 minutos. Depois desse tempo, separe a massa em pedaços de mais ou menos o mesmo tamanho.

Pegue cada um dos pedaços em sua mão e coloque o recheio que preferir e feche as bodas. Forme uma bolinha e coloque separado em uma assadeira untada com óleo. Pegue uma tigela e misture uma gema com algumas gotinhas de óleo, depois, pegue um pincel culinário e passe em cima das bolinhas recheadas e polvilhe com gergelim. Deixe descansar por mais ou menos uma hora e leve ao forno médio até dourar.

Dica de recheio

Que tal carne moída com milho? Você vai precisar de: ½ kg de carne moída, 2 colheres de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de tempero caseiro, 1 lata de milho verde, sal.

Para preparar…

Aqueça o óleo em uma panela e acrescente a carne, deixe fritar um pouco e mexa. Deixe carne soltar água e depois volte a fritar. Quando estiver sequinha, acrescente o tempero. Deixe refogar e acrescente sal. Depois, misture o milho verde e refogue mais um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *